Palavras-passe e bloqueio

Existem vários tipos de bloqueios, PINs e palavras-passe que pode utilizar para proteger o seu dispositivo BlackBerry.

Se utilizar o seu dispositivo no desempenho das suas atividades profissionais, a sua empresa pode já ter implementado definições de segurança, como, por exemplo, a introdução de uma palavra-passe para desbloquear os eu dispositivo.

BlackBerry ID

A BlackBerry ID é um endereço de correio eletrónico e palavra-passe que lhe permite o acesso a sítios Web, aplicações e serviços BlackBerry. Se mudar de dispositivo BlackBerry, a BlackBerry ID ajuda-o a transferir os dados para o seu novo dispositivo. Certifique-se de que utiliza a mesma BlackBerry ID para todos os seus dispositivos BlackBerry.

Inicie sessão com a sua BlackBerry ID para poder fazer tudo aquilo que indicamos em seguida e muito mais:
  • Manter-se atualizado sobre as aplicações que adquiriu e opções de pagamento na loja BlackBerry World.
  • Tirar partido de funcionalidades do BBM, como, por exemplo, transferir contactos do BBM para um novo dispositivo BlackBerry.
  • Iniciar e parar o serviço BlackBerry Protect.

Bloqueio de palavra-passe e bloqueio de ecrã

Enquanto o seu dispositivo está bloqueado, pode continuar a receber notificações de novas mensagens de correio eletrónico e mensagens de texto, efetuar chamadas de emergência, ver o nível da bateria, definir um alarme ou tirar uma fotografia.

Para conservar a energia da bateria e evitar premir inadvertidamente uma tecla, bloqueie o ecrã. Para ajudar a prevenir uma utilização não autorizada do seu dispositivo, tem de definir uma palavra-passe para o mesmo.

Nas definições de visualização e de segurança, pode definir o seu dispositivo para bloquear automaticamente após um período de tempo definido. Também pode escrever uma mensagem personalizada para apresentar no seu ecrã bloqueado.

Se se esquecer da palavra-passe, não a poderá recuperar. A Research In Motion recomenda que efetue periodicamente uma cópia de segurança dos seus dados. Por predefinição, se for introduzida uma palavra-passe incorreta dez vezes, todos os dados do dispositivo são eliminados.

BlackBerry Balance e a palavra-passe do ambiente de trabalho

Se associar o seu dispositivo à rede da sua empresa, o administrador da rede pode ativar a tecnologia BlackBerry Balance. A tecnologia BlackBerry Balance foi concebida para separar e proteger áreas do seu dispositivo como áreas exclusivamente profissionais ou áreas exclusivamente pessoais.

O seu administrador pode solicitar que introduza uma palavra-passe do espaço de trabalho para aceder a ficheiros, aplicações e dados associados com a sua empresa, como, por exemplo, a sua conta de correio eletrónico da empresa. Pode utilizar a mesma palavra-passe para o seu espaço de trabalho e para o dispositivo.

Se introduzir demasiadas vezes uma palavra-passe incorreta para o seu espaço de trabalho , o seu espaço de trabalho e o seu conteúdo serão eliminados. Pode diminuir ou aumentar o número admitido de tentativas de introdução da palavra-passe nas definições do Balance.

PINs do cartão SIM

Pode definir dois códigos PIN diferentes para o cartão SIM do seu dispositivo. Pode utilizar o PIN de um cartão SIM para impedir uma utilização não autorizada do seu cartão SIM noutro dispositivo. Por exemplo, se tiver perdido o seu cartão SIM e alguém o tentar utilizar noutro dispositivo, o cartão SIM só pode ser utilizado se for introduzido o código PIN correto. Se exceder o número de tentativas permitidas para introduzir o PIN do cartão SIM, o seu cartão SIM deixará de funcionar. Para desbloquear o seu cartão SIM, entre em contacto com o fornecedor do serviço sem fios para obter o código PUK.

É fornecido um código PIN2 do cartão SIM para ativar algumas funcionalidades do telefone como a marcação fixa.

Para obter um código PIN de um cartão SIM, contacte o fornecedor do serviço sem fios e, em seguida, ative a segurança do cartão SIM nas definições de segurança.



Estas informações foram úteis? Envie-nos os seus comentários.