Guia de atualização

Local Navigation

Instalando o BlackBerry Desktop Software em computadores sem exigir ação dos usuários

Pré-requisitos: Instalando o BlackBerry Desktop Software em computadores

  • Acesse www.blackberry.com/support/downloads/ para baixar a versão mais recente do pacote de instalação do BlackBerry® Desktop Software.
  • Se o sistema operacional da organização aceitar UAC, verifique se os usuários têm as permissões apropriadas para instalar o BlackBerry Desktop Software.
  • Se os usuários tiverem uma versão do BlackBerry Desktop Software anterior à versão 6.0 instalada em seus computadores, execute o comando a seguir para remover todos os componentes anteriores: InstallerUtils\InstallerUtils.exe /UninstallMediaApplications.
Se você estiver usando o Windows® Installer para instalar o BlackBerry Desktop Software, execute as seguintes ações:
  • Verifique se o Microsoft® .NET Framework 3.5 SP1 ou mais recente está instalado no computador de cada usuário.
  • Verifique se o Pacote redistribuível do Visual C++ (vcredist_x86.exe) do Microsoft® está instalado no computador de cada usuário.

Propriedades para instalar o BlackBerry Desktop Software em computadores

O BlackBerry® Desktop Software é um pacote de software que você pode instalar nos computadores dos usuários do aparelho BlackBerry sem exigir nenhuma ação dos usuários. É possível instalar o BlackBerry Desktop Software usando o InstallShield® ou o Windows® Installer. A tabela a seguir descreve as propriedades que podem ser usadas para especificar como instalar o BlackBerry Desktop Software em computadores. As propriedades aplicam-se ao BlackBerry Desktop Software 6.0.1 e posterior.

Propriedade

Descrição

Valores

SHORTCUT_DESKTOP

Use esta propriedade para especificar se você deseja ter na área de trabalho do computador de cada usuário um link de atalho para o BlackBerry Desktop Software.

0 - Não instala um atalho de área de trabalho.

1 - Instala um atalho de área de trabalho.

O valor padrão é 1.

ALL_USERS

Use esta propriedade para especificar se você deseja que o BlackBerry Desktop Software seja usado somente pelo usuário atual ou por todos os usuários que utilizam o computador.

0 - Instala o BlackBerry Desktop Software apenas para o usuário atual.

1 - Instala o BlackBerry Desktop Software para todos os usuários que utilizam o computador.

O valor padrão é 1.

INSTALLDIR

Use esta propriedade para especificar o caminho completo para o diretório de instalação do BlackBerry Desktop Software.

O diretório de instalação padrão é C:\Arquivos de Programas\Research In Motion\BlackBerry Desktop.

Se você quiser usar o InstallShield, e o caminho de arquivo incluir um espaço, use o seguinte formato: INSTALLDIR=\"<file_path>"

Se você quiser usar o Windows Installer, e o caminho de arquivo incluir um espaço, use o seguinte formato: INSTALLDIR="<file_path>"

TRANSFORMS

Use esta propriedade para especificar o nome do arquivo de transformação .mst que deseja aplicar ao BlackBerry Desktop Software. Se você usar o Installer do Windows, o arquivo de transformação será usado para especificar o idioma do BlackBerry Desktop Software.

Por padrão, uma transformação não é aplicada, e o BlackBerry Desktop Software é instalado em inglês.

Instale o BlackBerry Desktop Software em computadores que usam InstallShield

Você pode usar os seguintes comandos com o método de distribuição de software que sua organização usa (por exemplo, uma política de grupo) para instalar o BlackBerry® Desktop Software em computadores sem exigir nenhuma ação dos usuários. Os comandos e as propriedades se aplicam ao BlackBerry Desktop Software 6.0.1 e mais recentes.
Na ferramenta de distribuição de software que sua organização usa, digite o seguinte comando: setup.exe /s /l<language_code> /v" /qn <install_properties>". <language_code> refere-se aos valores padrão Help LangId do Microsoft®. <install_properties> refere-se às propriedades de instalação opcionais que você pode especificar. Para obter mais informações sobre as propriedades disponíveis, consulte Propriedades para instalar o BlackBerry Desktop Software em computadores.

Exemplo: O comando para instalar o BlackBerry Desktop Software para uso por todos os usuários em um computador e exibir um link de atalho na área de trabalho

setup.exe /s /l1033 /v" /qn SHORTCUT_DESKTOP=1 ALL_USERS=1 INSTALLDIR=\"C:\BlackBerry Software\""

setup.exe /s /l1036 /v" /qn SHORTCUT_DESKTOP=0 ALL_USERS=0 INSTALLDIR=C:\BlackBerryDesktop"

Quando terminar: Defina as configurações de e-mail para o BlackBerry Desktop Software em cada computador do usuário que usa chaves do Registro. Para obter mais informações sobre como configurar as chaves do Registro necessárias, consulte Definir configurações de e-mail para o BlackBerry Desktop Software. Se você não definir configurações de e-mail para usuários, quando cada usuário abrir o BlackBerry Desktop Software pela primeira vez, o BlackBerry Desktop Software solicitará que o usuário selecione as opções de configuração.

Instalar o BlackBerry Desktop Software em computadores usando o Windows Installer

Você pode usar os seguintes comandos com o método de distribuição de software que sua organização usa (por exemplo, uma política de grupo) para instalar o BlackBerry® Desktop Software em computadores sem exigir nenhuma ação dos usuários. Os comandos e as propriedades aplicam-se ao BlackBerry Desktop Software 6.0.1 e posterior.
Na ferramenta de distribuição de software que sua organização usa, digite o seguinte comando: msiexec.exe /I "BlackBerry Desktop Software.msi" /q <install_properties>. <install_properties> refere-se às propriedades de instalação opcionais que você pode especificar. Para obter mais informações sobre as propriedades disponíveis, consulte Propriedades para instalar o BlackBerry Desktop Software em computadores.

Exemplo: O comando para instalar o BlackBerry Desktop Software para uso por todos os usuários em um computador e exibir um link de atalho na área de trabalho

msiexec.exe /I "BlackBerry Desktop Software.msi" /q SHORTCUT_DESKTOP=1 ALL_USERS=1 INSTALLDIR="C:\BlackBerry Software\"

msiexec.exe /I "BlackBerry Desktop Software.msi" /q SHORTCUT_DESKTOP=0 ALL_USERS=0 INSTALLDIR="C:\BlackBerry Software\" TRANSFORMS=1036.mst

Quando terminar: Defina as configurações de e-mail para o BlackBerry Desktop Software em cada computador do usuário que usa chaves do Registro. Para obter mais informações sobre como configurar as chaves do Registro necessárias, consulte Definir configurações de e-mail para o BlackBerry Desktop Software. Se você não definir configurações de e-mail para usuários, quando cada usuário abrir o BlackBerry Desktop Software pela primeira vez, o BlackBerry Desktop Software solicitará que o usuário selecione as opções de configuração.

Criar um arquivo de transformação personalizado

Se tiver planos de instalar o BlackBerry® Desktop Software em computadores que usam o Windows® Installer e não quiser especificar as propriedades de instalação usando a linha de comando, você terá a opção de criar um arquivo de transformação personalizado que pode ser usado para especificar as propriedades de instalação.
  1. Abra o arquivo .msi do Windows Installer com uma ferramenta compatível com esse tipo de arquivo.
  2. Na tabela de propriedades, altere as propriedades de parâmetro conforme necessário e gere um arquivo de transformação.
  3. Use o seguinte comando para aplicar o arquivo de transformação à instalação do BlackBerry Desktop Software: msiexec.exe /I "BlackBerry Desktop Software.msi" /q TRANSFORMS= <transform_file_name>.mst. Se quiser aplicar mais de um arquivo de transformação, separe os nomes do arquivo de transformação usando um ponto-e-vírgula (;), por exemplo, TRANSFORMS=Custom.mst;1033.mst.

Definir configurações de e-mail para o BlackBerry Desktop Software

Se quiser definir as configurações de e-mail para o BlackBerry® Desktop Software que instalou no computador de cada usuário, você poderá enviar as seguintes configurações de registro ao computador de cada usuário. Essas configurações são aplicadas ao primeiro aparelho BlackBerry que o usuário conecta ao BlackBerry Desktop Software.
  1. No Editor do Registro do Windows®, crie um ou mais das seguintes chaves do Registro, conforme necessário:
    • HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Policies\Research In Motion\BlackBerry Desktop\EnterpriseEmail
    • HKEY_CURRENT_USER\Software\Policies\Research In Motion\BlackBerry Desktop\EnterpriseEmail
  2. Crie um valor DWORD chamado Type. Se a sua organização usa o Microsoft® Exchange, defina o valor como 0. Se a sua organização usa o IBM® Lotus® Domino®, defina o valor como 1.
  3. Se a sua organização usa o BlackBerry® Enterprise Server Express para o Microsoft® Exchange, crie um valor STRING chamado Profile. Defina o valor para o nome do perfil do Microsoft Exchange.
  4. Se a sua organização usa o BlackBerry® Enterprise Server Express para o IBM® Lotus® Domino®, crie um arquivo de texto que lista os nomes das instâncias do BlackBerry Enterprise Server Express disponíveis no ambiente da sua organização. Armazene o arquivo de texto em um local que o computador de cada usuário possa acessar. O arquivo de texto deve usar o seguinte formato:
    <blackberry-server_list>  <BES value="<server_name>" />  <BES value="<server_name>" />  </blackberry-server_list> 
  5. Se a sua organização usar o BlackBerry Enterprise Server Express para o IBM Lotus Domino, crie um valor STRING chamado DominoServers. Defina o valor para o caminho de arquivo do arquivo de texto que você criou em etapa 4.

Estas informações foram úteis? Gostaríamos de receber seus comentários.